Delphos oferece gestão de processos jurídicos a seguradoras e escritórios

Com mais de 58 anos de expertise, a DELPHOS se destaca como uma referência em soluções de TI, oferecendo um portfólio completo para atender às necessidades tecnológicas do negócio. Soluções robustas e adaptadas para garantir a eficiência e a segurança das operações de nossos clientes.

Em 10 anos, enquanto os processos judiciais em geral cresceram 50% no Brasil, no segmento de Saúde esse aumento chegou a 130%. Os dados são de pesquisa realizada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) para o Conselho Nacional de Justiça.

 

Dentro do mercado de seguros, um dos ramos que mais sofrem com a judicialização são os relacionados a riscos pessoais, mas eles não são os únicos. “Os prejuízos para as seguradoras não existem apenas quando elas perdem as ações, já que é preciso ter uma pesada estrutura para gerir esses processos, o que pode ser muito oneroso”, afirma o Dr. Leonardo Bagno, Gerente jurídico da Delphos.

 

Com serviço de BPO, empresa já evitou perdas de mais de R$ 4,2 bilhões para seus clientes

 

A empresa começou a operar no suporte total a processos judiciais com o seguro habitacional do extinto Sistema Financeiro Habitacional – SFH, passando depois a oferecer serviços de back office e gestão administrativa de ações para todos os ramos de seguros de massa. “Nos últimos anos, a Delphos conseguiu mitigar perdas de mais de R$ 4,2 bilhões para seus clientes”, relata.

 

Uma equipe composta por técnicos administrativos, analistas jurídicos e advogados já foi responsável pelo acompanhamento de mais de 30 mil ações judiciais, de mais de 280 mil autores.

 

O BPO (Business Process Outrsourcing) de Processos Judiciais da Delphos garante o acompanhamento dos processos e apoio aos escritórios técnicos contratados pelas companhias, desde a recepção das novas ações até o seu encerramento efetivo. “Assim, garantimos autonomia e segurança para as seguradoras na defesa dos seus interesses no âmbito jurídico”, resume Leonardo Bagno.

 

Entre as tarefas que as seguradoras transferem à empresa estão a recepção e cadastramento das ações, elaboração de subsídios para as defesas, controle de prazos judiciais, remessa de publicações para os escritórios contratados, gestão de documentos, manutenção e atualização da base de dados da companhia sobre processos, controle de despesas e reembolsos, etc.

 

A Delphos também auxilia na indicação de auxiliar técnico para realização de perícias e advogados correspondentes e na preparação dos processos para políticas de reembolso e sistematização dos pagamentos realizados pelas seguradoras e seus escritórios contratados.

 

Fonte: Segs.com.br

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