SegDelphos organiza e agiliza backoffice das seguradoras

Com mais de 58 anos de expertise, a DELPHOS se destaca como uma referência em soluções de TI, oferecendo um portfólio completo para atender às necessidades tecnológicas do negócio. Soluções robustas e adaptadas para garantir a eficiência e a segurança das operações de nossos clientes.

“O SegDelphos é um sistema de gestão operacional para tratar de todo o backoffice de uma seguradora. Além da parte financeira e contábil, presente em qualquer ERP, possui também os módulos técnicos, que envolvem emissão/faturamento de prêmios de seguros, sinistros, comissões, cosseguro e resseguro e atendimento ao órgão regulador (SUSEP)”, descreve o gerente de TI, Carlos Trindade (foto).


A utilização da ferramenta é simples e não há necessidade de ser um especialista em ERP para utilizá-la. O que Trindade recomenda é que o usuário tenha conhecimentos básicos ou noções gerais de seguros.


Além disso, a empresa oferece a possibilidade de treinamento, quando a solução é implementada em uma seguradora. O treinamento aos usuários nos vários módulos do sistema faz parte do escopo do negócio.


Outra característica da solução é que o SegDelphos é um sistema personalizado a partir das customizações e adaptações aos processos e produtos de cada seguradora.


Entre os diferenciais da ferramenta, Trindade destaca a personalização das versões por seguradora, que contempla as particularidades de cada uma, sem qualquer tipo de engessamento. Além disso, ele atesta que o SegDelphos “proporciona a integração entre os módulos do sistema ou interfaces com outros sistemas legados, como, por exemplo, quando o pagamento de uma indenização é aprovado pela equipe de sinistros, imediatamente, o pagamento já está disponível no Contas a Pagar”.


O sistema está em constante evolução, seja por questões técnicas ou por necessidades intrínsecas ao negócio. As atualizações são contínuas. Como exemplo, o executivo cita que “recentemente, foi incorporado um novo processo de faturamento de apólices, com melhoria da performance e geração de informações mais detalhadas para que o usuário possa acompanhar melhor o processo”.


Um ganho inconteste na avaliação do especialista “é ter toda a gestão da seguradora controlada em um único sistema. No longo prazo, o histórico gerado na base de dados permite à área atuarial da seguradora fazer estudos necessários para revisão de taxas, criação de perfis, ou desenvolvimento de produtos. Com o módulo de Configuração Técnica, de fácil uso e entendimento, a companhia fica apta a lançar novos produtos rapidamente, ganhando competitividade e pioneirismo”, concluiu.


Fonte: Revista Segurador Brasil

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