Mulheres mais influentes do mercado de seguros do Brasil

Com mais de 58 anos de expertise, a DELPHOS se destaca como uma referência em soluções de TI, oferecendo um portfólio completo para atender às necessidades tecnológicas do negócio. Soluções robustas e adaptadas para garantir a eficiência e a segurança das operações de nossos clientes.

Com 45 anos de carreira na Delphos, uma das empresas mais tradicionais de prestação de serviços ao mercado segurador, a presidente Elisabete Prado está entre as “50 Mulheres mais influentes do mercado de seguros do Brasil”, na categoria Tecnologia. O resultado é fruto de pesquisa realizada pela Revista Cobertura, que nessa primeira edição contou com 14.338 votos de profissionais que escolheram mulheres em nove categorias.

Ao tomar conhecimento da homenagem, a presidente da Delphos, primeira mulher a exercer este cargo na empresa, disse que “esse reconhecimento é uma honra e um privilégio, porque valoriza e aprova a minha longa trajetória profissional trilhada junto com meus pares e com o setor de uma forma geral. Temos mulheres incríveis nesse mercado e estar entre elas é uma realização pessoal e profissional indescritível”, e acrescenta:

“Sei que ainda há um longo caminho a ser percorrido, pois apesar dos avanços, com aproximadamente 40% dos cargos gerenciais sendo ocupado por mulheres, esse o número ainda não é o ideal. Mas tenho convicção de que iremos avançar, evoluir, ainda mais, e rapidamente”.

Por mais de três décadas no mercado de jornalismo de seguros, a Revista Cobertura lançou a primeira pesquisa para atribuir reconhecimento a importância do papel da mulher no desenvolvimento da indústria seguradora, que elegeu as profissionais que são referência e inspiração para outras mulheres. A lista completa das 50 mulheres será divulgada na edição de março de Revista Cobertura (273) e em todas as plataformas da publicação.

A diretora de Ensino da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Maria Helena Monteiro, tembám foi foi eleita uma das 50 mulheres mais influentes da indústria de seguros brasileira. O levantamento colheu 14.338 votos, que identificaram as lideranças femininas em nove categorias. A executiva da ENS concorreu na categoria “Entidade”, e a escolha reforça sua contribuição para a educação e o desenvolvimento profissional em seguros.

Para Monteiro, estar entre as eleitas é motivo de grande honra e celebração. “Gostaria de parabenizar a iniciativa da Revista Cobertura em organizar essa pesquisa e manifestar minha alegria por estar entre as mulheres mais influentes e que estão fazendo a diferença no mercado. Essa honraria coroa mais de 50 anos de carreira, sendo metade deles no setor de seguros”, destacou a diretora.

Ela também comentou a transição para a área acadêmica, que potencializou sua atuação no segmento. “Há 13 anos, fiz uma guinada para a educação, ampliando minha trajetória voltada para as pessoas e para a disseminação do conhecimento sobre seguros. Esse reconhecimento reforça a importância do nosso trabalho na ENS e o impacto da educação na formação de profissionais que transformam o mercado”, concluiu.

As profissionais homenageadas estão divididas em nove categorias: “Corretora de Seguros”, “Seguradoras”, “Comunicação e Marketing”, “Assistência 24 horas”, “Direito”, “Entidade”, “Tecnologia/Insurtech”, “Assessorias em Seguros” e “Operadora de Planos de Saúde”.

A relação completa será divulgada na edição 273 da Revista Cobertura, que circulará ainda em março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no último dia 8.

Fonte: Monitor Mercantil

Posts relacionados

Mulheres mais influentes do mercado de seguros do Brasil

Business Intelligence: transformando dados em vantagem competitiva

Presidente da Delphos diz que não dá para abrir mão da IA

Receber Conteúdos

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.