4 sinais de que é o momento de terceirizar serviços em sua Seguradora

Com mais de 58 anos de expertise, a DELPHOS se destaca como uma referência em soluções de TI, oferecendo um portfólio completo para atender às necessidades tecnológicas do negócio. Soluções robustas e adaptadas para garantir a eficiência e a segurança das operações de nossos clientes.

Na rotina administrativa de uma Seguradora, na correria do dia a dia, os indícios da necessidade de terceirizar alguns serviços, podem não ser identificados de imediato. No entanto, a necessidade de se fazer mudanças estruturais na empresa vai ficando cada vez mais clara para o gestor, a medida em que a gestão fica insustentável e há o entendimento de que sem elas o crescimento pode estagnar.

 

Entre as soluções vislumbradas nesse sentido, está a terceirização de serviços, por meio da contratação de um BPO de seguros, por exemplo. Neste post, listamos os principais sinais de que é a hora de terceirizar serviços em uma Seguradora. Confira!

 

1. Perde-se muito tempo com atividades secundárias e há dificuldades na gestão administrativa

Várias atividades e processos, que não estão necessariamente relacionados à atividade-fim da empresa, são essenciais para o seu funcionamento, como os ligados ao departamento financeiro, contábil, comercial, pessoal, etc.

 

Pode ter chegado o momento da terceirização quando você, enquanto gestor, ou a sua equipe, estão perdendo muito tempo com essas atividades em vez de focar em processos mais analíticos e estratégicos relacionados ao core business da empresa, ou seja, ao que realmente importa.

 

2. Identificação de gargalos em setores cruciais, processos precisam ser otimizados

Problemas em áreas cruciais da operação de seguros, como a de gestão de sinistros e a de apoio ao cliente, podem comprometer drasticamente os resultados. O momento em que há o entendimento da necessidade de otimização de processos para melhorar a operação é o indício de que a terceirização desses serviços pode ser o melhor caminho.

 

3. Equipe está sobrecarregada e não consegue atender as demandas

Outra questão que acentua a urgência de terceirizar serviços é quando a equipe está sobrecarregada devido ao aumento de demandas e observa-se uma queda de produtividade, com dificuldade de alcance de metas estabelecidas.

 

Nesse caso, além da terceirização, há também a possibilidade de aumentar o quadro de funcionários para resolver o problema. Porém, é preciso estar ciente da necessidade de investir também em treinamento e estrutura. Essa é justamente uma das vantagens de um serviço de BPO de seguros: contar com uma equipe habilitada e capacitada a executar processos da melhor maneira, alcançando altos níveis de produtividade, sem ter que se preocupar com custos de estrutura e atualizações.

 

4. Estrutura atual não comporta o crescimento da empresa

Um sinal positivo da necessidade de terceirização pode estar atrelado ao crescimento do negócio, o que é uma boa notícia. Ou seja, a empresa cresceu e a estrutura atual não atende as novas demandas. Assim, é necessário aumentar essa estrutura para não perder produtividade e a qualidade do serviço oferecido.

 

No mesmo contexto do tópico anterior, há a opção de contratar mais pessoas e constituir departamentos e áreas conforme a necessidade da Seguradora. Entretanto, há a possibilidade de contar com o know how de empresas do setor, como a Delphos, para ter um serviço de BPO de seguros e ter apoio e suporte especializado na operação de serviços essenciais para a gestão.

 

Fazer uma análise criteriosa do momento atual do negócio pode ser uma boa estratégia para observar os indicativos mencionados e verificar se a opção de terceirizar serviços se encaixa como a melhor saída para alavancar o crescimento da empresa. Muitas vezes, os sinais estão claros, prontos para serem notados e para as mudanças que estão por vir!

 

Identificou algum indício em  sua empresa, fale conosco e um especialista entrará em contato!

 

Siga as nossas redes sociais: Facebook e Linkedin.

Posts relacionados

Mulheres mais influentes do mercado de seguros do Brasil

Business Intelligence: transformando dados em vantagem competitiva

Presidente da Delphos diz que não dá para abrir mão da IA

Receber Conteúdos

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.